• Mariah Bezz

Água Micelar

A água micelar é um líquido constituída por micelas, que é um tipo de partícula que penetra em profundidade nos poros e absorve os resíduos presentes na pele, promovendo a limpeza. Por isso o nome água micelar!


Ela é utilizada com o objetivo de promover a saúde da pele, devido á presença das micelas em sua composição, podendo absorver e removendo os resíduos presentes na pele sem causar irritação.


Uma boa Água micelar não há na sua composição substâncias químicas, álcool, conservantes ou corantes, por isso pode ser aplicado em todo rosto, incluindo em volta dos olhos sem causar qualquer tipo de irritação.


Sobre água micelar ser um demaquilante na minha opinião não concordo muito, apesar de ter as “micelas” para penetrar com mais profundidade na pele.


Dependendo da maquiagem, é necessário um demaquilante específico. Como por exemplo uma maquiagem na região dos olhos ou uma base mais pesada. Nesses casos o uso do demaquilante fica indispensável!


Recomendo para quem usa maquiagem diariamente ou não, o uso de desmaquilhante, lavar a face (com aquele sabonete específico para seu tipo de pele) e finalizar essa limpeza com a água micelar, para retirar qualquer resíduo que possa ter ficado tendo a certeza de que a pele ficará limpa de verdade!


Espero ter esclarecido sobre o tema, e que você agora possa fazer o uso correto dos produtos, aproveitando ao máximo os benefícios e efeitos de cada um deles.


#mariahbezz #dicasbezz #dicasdeblog #cuidadosdiários #águamicelar #limpandoapele #belezasemfutilidade #saúdeebemestar

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hidratantes