• Mariah Bezz

Óleos que Nutrem

Nossa pele é composta em média de 20% de água e 80% de lipídios (óleos), e que o ideal é conservarmos o óleo natural que produzimos, pois ele fornece nutrientes para a pele, obtendo maior eficácia nessa nutrição.


O segredo do sucesso para dos óleos vegetais é aplica-los sempre em pequenas doses, especialmente na face, que a necessidade lipídica dessa região normalmente é menor.


Qualquer que seja o óleo que você for escolher, teste-o primeiro (aplique da orelha ou perto da mandíbula) e aguarde 24 horas para verificar a reação. Se sua pele parecer feliz com o produto, você pode usar de manhã, à noite ou em ambas.


Lembrando também que em caso de alergias ou outros sintomas suspenda o uso imediatamente e consultar um médico, afinal aqui são só dicas e não um diagnóstico formado para que possa seguir sem cuidado.


Os óleos indicados devem ser usados os de melhor qualidade e não o mais barato ou o mais caro. Escolha os óleos puros que possam ser usados diretamente na pele e de uma marca confiável.


Antes de dar as dicas dos meus óleos favoritos anota essas aqui:


1. Os óleos podem ser aplicados em nosso corpo a qualquer momento conforme a necessidade, entretanto, quando falamos particularmente do rosto, o melhor período para aplicar os óleos é antes de dormir, pois durante o sono a pele tem um aproveitamento melhor desses nutrientes metabolizando-os de modo mais efetivo.


2. Essa dica é para quem gosta de se maquiar! Aplicar algumas gotinhas antes da maquiagem, issomelhora a elasticidade cutânea e aumenta a aderência da Makeup, facilitando a aplicação dos produtos e promovendo um aspecto muito mais saudável.


3. Ao invés de misturar óleo no hidratante, gosto mais de aplicar o hidratante e depois o óleo na pele, pois a hidratação é absorvida primeiro pela pele evitando a perda de água e evitando também possíveis obstruções dos poros. Para as peles oleosas e com acne é a melhor solução!


Vamos começar por quem tem mais medo dos óleos, as Peles Oleosas!


O óleo certo pode atuar como adstringente para livrar o rosto do excesso de oleosidade, e até ajudar a estabilizar e regular a produção de sebo da pele (ou seja, o óleo natural da pele).


Meus óleos favoritos para pele oleosa:


Óleo de Jojoba


Um óleo incrivelmente leve e respirável e ajuda muito no controle de brilho.


Óleo de Semente de Uva


Ótimo para uma pele que é incrivelmente oleosa, pois ele é um adstringente natural (e um pouco mais seco que o óleo de jojoba), por isso ajudará a matificar sua pele.


Peles com propensão à Acne


A maioria dos produtos no mercado para as peles com acne acabam retirando em excesso os óleos naturais da pele, deixando a pele até um pouco irritada pela falta do óleo.

Por tanto a pele que se encontra seca e inflamada, produz excesso de sebo, podendo até gerar mais acne.

Como já disse, os óleos faciais trabalham para nutrir a pele, e isso será uma ajuda enorme para que seu corpo possa se curar sozinho dessas acnes.


Meus óleos favoritos para pele acneica:


Óleo de Romã


é incrivelmente leve, antibacteriano e anti-inflamatório (ajudará a combater bactérias causadoras de espinhas em seus poros, além de acalmar o resto de sua pele inflamada).


Óleo de Rosa Mosqueta


Muito bom para tratar a pele irritada, vermelha e cheia de espinhas. Nutri profundamente sem “sufocar” os poros. Ajuda muito nas cicatrizes da acne e reduzem a vermelhidão.


Pele Seca


A pele seca normalmente é a que mais necessita de nutrição e hidratação, principalmente no inverno. Por tanto Use e abuse-os desses cuidados, sua pele vai agradecer!


Meus óleos favoritos para pele seca:


Óleo de Amêndoa:


Rico em vitamina A (retinol), ajudando também a suavizar as linhas de expressão (rugas).


Óleo de Coco - O Campeão em funcionalidade nos últimos tempos!


Possui alta concentração de ácidos graxos saturados, auxilia na cicatrização e desempenha uma atividade bactericida, antiviral, antifúgica, deixa a pele macia e absorvido rápido.


Óleo de Abacate:


Possui um toque pesado, excelente ação antioxidante e reduz a perda de água da pele.


Óleo de Oliva (Azeite)


Possui um toque acetinado e devolve a maciez e maleabilidade à pele. Fora ser um dos mais ricos óleos em ácido graxo, elevada concentração em vitamina E, excelentes efeitos regeneradores, antioxidante.


*Dica Extra*: O óleo de coco e o óleo de Oliva (Azeite) que se encontra no mercado podem ser usados na pele, porém deve ser (orgânico/Biológico) “prensado à frio” para garantir a melhor qualidade do óleo.


Pele Normal e Mista


Uma Pele normal possui uma produção equilibrada de sebo. Por tanto o uso de óleo deve ser leve e apenas para manter o equilíbrio.


Meus óleos favoritos para pele Normal e Mista:


Óleo de Girassol:


Possui toque leve e é absorvido facilmente pela pele, melhora a elasticidade da pele e não é considerado um óleo comedogênico.


Óleo de Semente de Uva:


Que recomendei em peles oleosas, também pode ser usado para peles normais e mistas por ser super leve. (Mais informações acima em Peles oleosas.)


Pele Sensível


Se você tem dúvidas do que seria uma pele sensível, aí vai algumas características...

É fina, frágil e delicada, possui pouca oleosidade e por esse motivo aparenta ser áspera e com tendências à formação de rugas. Quando sua barreira protetora fica ainda mais frágil devido a mudanças climáticas ou uso de cosméticos por exemplo, podem aparecer irritações, alergias, vermelhidão... Se identificou?


Meus óleos favoritos para pele Sensível:


Óleo de Camomila


Além de incrível para peles hipersensíveis, ajuda com acne, queimaduras, bolhas, inflamações, furúnculos e alergias. Possui também uma função antioxidante que ajuda a minimizar manchas da pele e uniformizar o tom da pele como um todo.


Óleo de Aloe Vera


Também é um anti- inflamatório e antioxidante e possui um bônus de ser antibacteriano e adstringente natural excelente para pele sensível e todos os tipos de pele.

Esse aqui eu recomendo inclusive a utilização da própria planta “In natura”, não tem erro!


Pele Madura


Vou direto para dica dos óleos que mais gosto e deixando a minha Dica extra de utilizar o hidratante anti age (anti idade) antes dos óleos, ok?


Óleo de Romã


Informação extra! Reduz a degradação do colágeno e elastina, melhorando a firmeza, elasticidade e regeneração celular e reduz o ressecamento. (Mais informações acima em Pele com propensão à Acne)


Óleo de Rosa Mosqueta


Informação extra! Rico em ômega 3, 6 e 9, além de conter boas doses das vitaminas A, C e E, possuindo um potente efeito antioxidante, reparador, regenerador e anti- inflamatório para pele. (Mais informações acima em Pele com propensão à Acne)



Óleo de argan


É suave, absorve rapidamente e é incrivelmente rico em vitamina E. É antioxidante ajudando com manchas escuras e linhas finas.


Deixando um bônus aqui vai meus óleos favoritos para as Gestantes!


Todos os óleos são um super aliado no combate as estrias, ajuda na elasticidade e possuem um alto poder de regeneração na pele.


Óleo de oliva (Azeite)


Óleo de Rosa Mosqueta


Óleo de Coco


Óleo de Amêndoas Doce



#mariahbezz #dicasbezz #dicasdeblog #cuidadosdiários #hidratantefacial #hidratação #belezasemfutilidade #saúdeebemestar

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hidratantes

Tônico

© 2018-2019 por Mariah Bezz. Todos os direitos reservados.

Website criado por EVOQ.