• Mariah Bezz

Tônico

Atualizado: 22 de Dez de 2020

O Tônico é um produto que muita gente ignora, talvez por não saber para que serve.


Esse produto deve fazer parte da sua rotina de limpeza diária. Ele se encaixa depois da retirada de maquiagem e higienização da face.


Quando limpamos a pele com desmaquilhantes, águas micelares... esses produtos de limpeza, que têm um pH neutro, deixam a pele com um pH mais elevado, desequilibrando a nossa acidez natural.


Por tanto o tônico é indispensável no seu dia-a-dia porque tem a função de tonificar, regular o pH e prepara a pele para receber a dose de produtos que aplicamos como hidratantes, séruns, máscaras e cremes de tratamento.


Eu amo Tônico! E a resposta desse produto na pele é bem rápida, desde que se faça a escolha certa! Da mesma forma que existem tipos de sabonetes, cremes específicos para cada tipo de pele, existe também os tônicos.


Em pele oleosa, aconselho tónicos de efeito mais adstringente, terá uma ação matificante. Ajudando até as peles que possuem acne.


Nas peles secas, por outro lado, procurem o que tiver um efeito hidratante e não devem conter álcool na formulção, para não retirarem a oleosidade natural da pele.


A aplicação não tem mistério! Eu em particular gosto de aplicar um pouquinho do produto na mão (claro que elas estão limpas para fazer isso) e aplico na face. Deixo secar naturalmente e está pronto para receber o próximo produto que quiser aplicar na sequência.


Esse produto não deve ser esfregado! Nunca! Principalmente quem tem a pele oleosa, isso só ativará ainda mais a oleosidade.


O ideal é aplicar o tônico pela manhã e a noite, mas se fizer somente a noite já conseguirá notar o efeito incrível que ele proporciona na pele.



#mariahbezz #dicasbezz #dicasdeblog #cuidadosdiários #tônicofacial #limpandoapele #belezasemfutilidade #saúdeebemestar

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo